ASSESSORIA ADMINISTRATIVA

Se você pretende fazer sua cidadania na Itália deve levar em conta que o processo é simples, porém a burocracia italiana e o atendimento dos funcionários públicos italianos podem torná-lo bem complexo.

 

O tempo e sucesso do seu processo de Cidadania podem estar diretamente ligados ao humor de um funcionário público, por exemplo.

 

Além disso, comunicação é um fator decisivo para o bom andamento do processo. Você precisará explicar suas dúvidas, fazer solicitações em italiano e muitas vezes conhecer a legislação vigente. Se você não é fluente, pode ser difícil se fazer entender, o que pode causar má vontade dos funcionários públicos.

 

Você também precisará alugar um imóvel para fixar residência. Não é fácil encontrar proprietários que aceitem fazer contratos de locação de poucos meses e as agências podem exigir cauções, comprovante de rendimentos, comissões e aluguéis antecipados. Quanto mais seu processo demorar, mais despesas você terá.

 

Com o meu serviço de Assessoria você conta com uma advogada especializada, que reside na Itália, fala Italiano, conhece os trâmites e a legislação sobre o assunto, conhece a sistemática dos comunes, fornece hospedagem e serviço de transfer até a residência onde você ficará, além de prestar assistência total pelo período que você estiver aguardando o processo ser finalizado.

 

Todos os nossos serviços são prestados dentro da mais absoluta legalidade, com empresa devidamente registrada na Itália, com Partita IVA, todo o procedimento é feito com contrato, emissão de recibo e pagamento de impostos,  nos termos da legislação italiana vigente.

© 2020 Studio Legale Ana Paula Bezerra - Número de IVA: 02887720593